30 novembro, 2012

Gatos Clonados Brilham no Escuro


Cientistas coreanos clonaram gatos geneticamente modificados para possuírem uma proteína especial que os faz brilhar no escuro sob luz ultravioleta, anunciou o governo do país.

O Ministério de Ciência e Tecnologia disse que a equipe chefiada por Kong Il-keun, um especialista em clonagem da Universidade Nacional Gyeongsang manipulou a proteína RFP na pele de gatos Angorá Turcos.Três gatos com a proteína modificada nasceram em janeiro e fevereiro, um deles morreu. O que não sobreviveu brilhava na cor vermelha ao invés de verde. Na imagem ao lado Kong segura os gatos clonados.

Os dois sobreviventes são os primeiros gatos RFP produzidos no mundo e atualmente pesam 3 e 3,5 kg cada, disse o ministério. Apesar de se parecerem com Angorás comuns sob luz normal, eles “brilham” no escuro se expostos à luz ultravioleta.“A habilidade de manipular a proteína fluorescente e usar isso para clonar gatos abre novos horizontes para a criação artificial de animais com doenças humanas ligadas a causas genéticas”, disse um oficial do governo.

Isso ele disse, pode aumentar a velocidade dos esforços para encontrar tratamentos e remédios ao permitir que cientistas estudem animais e conduzam experimentos que não são possíveis em pacientes humanos.O especialista disse que a habilidade de clonar gatos poderia ser mais desenvolvida para ajudar animais ameaçados incluindo tigres e leopardos, mantendo os números necessários para procriação.O ministério financiou o projeto para ajudar a impulsionar o conhecimento do país neste campo da biociência.

Kong ficou famoso em 2004 por ter sido a primeira pessoa a clonar gatos em 2004 e desde então tem sido o diretor de pesquisa de projetos apoiados pelo estado para clonar animais em pesquisas terapêuticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário